Unhas fracas e quebradiças é um problema que muitas pessoas podem apresentar, mas não sabem identificar a causa. Veja algumas dicas que podem te ajudar a resolver o problema e assim ter unhas mais fortes e saudáveis.

Cuide da hidratação das mãos e unhas

Usar um hidratante para mãos e unhas, ajuda na hidratação da unha, deixando-as mais fortes, saudáveis e com menos cutícula.

Use bases fortalecedoras de unhas

Abuse das bases fortalecedoras de unha, nas unhas limpas e evite o esmalte. Em sua fórmula geralmente possuem vitaminas, minerais e cálcio, que fortalecem e protegem as unhas.

Evite o uso acetona

Prefira removedor de esmalte, pois a acetona é mais agressiva para unha,deixando-as ressecadas. Além disso, evite manter as unhas sempre pintadas, uma vez que elas precisam respirarem entre uma esmaltada e outra.

Use luvas para afazeres domésticos

Para proteger as mãos de produtos de limpeza, use luvas, assim você evita que os produtos químicos penetrem nas unhas, evitando possíveis alergias e que as unhas fiquem fracas e quebradiças.

Reforce o consumo de Vitaminas, Proteínas e Minerais

Consuma mais alimentos como leite, ovos, verduras escuras, espinafres, abacate, batata doce e fígado, pois estes alimentos ajudam a fortalecer as unhas.

Estes alimentos também ajudam a repor vitaminas e nutrientes que talvez estejam faltando no seu organismo, o que pode ser uma das causas das unhas enfraquecidas e quebradiças.

Foto: reprodução internet

As unhas fracas e quebradiças também podem estar relacionadas a problemas de saúde, como má circulação, hipotireoidismo ou hipertireoidismo, anemia,por exemplo.

Caso o problema persista, procure um dermatologista para diagnosticar a causa do enfraquecimento da unha e indicar o melhor tratamento.

Comentarios

Comentarios