Nesta quinta-feira, dia 29, Carapicuíba recebeu o “Verdejando”, iniciativa da Rede Globo.

A Prefeitura renovou um espaço no bairro da Cohab, que agora possui escadão com grafite e nova rotatória, que será palco de uma das ações de plantio para se transformar na “aquatória verde”, pois é regada pela nascente que existe no local.

Os alunos da Escola Municipal Argeu Silveira Bueno, integrantes do programa Jepoe, moradores da comunidade e a equipe da Secretaria do Meio Ambiente participaram do projeto. As crianças também estavam presentes na oficina de pintura.

Em Carapicuíba, o ‘Verdejando’ ajudou com o trabalho desenvolvido pelo projeto da comunidade local “Ressavanar”, na busca da preservação de uma área de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado que vai ter, além do plantio coletivo e de oficinas de reconhecimento de biomas, um pequeno lago abastecido por uma nascente atualmente desperdiçada na sarjeta. Foram plantadas mais de 250 mudas.

O ‘Verdejando’ incentiva o olhar sobre o verde e mostra a relação entre a sua preservação e a da água, além de informar sobre o aquecimento de São Paulo e as consequências deste processo.

Para isso, entram em pauta temáticas como permeabilidade do solo, jardins de chuva, ilhas de calor e áreas de manancial.

A iniciativa é apoiada pela Prefeitura de Carapicuíba, do projeto Ressavanar e Anjos da Mata Atlântica. Visite a aquatória na Rua Tambaú e o escadão de acesso ao Campo do Niterói.


Administração municipal realizou obras de escadão e rotatória “verde na Cohab

Comentarios

Comentarios