Ações de prevenção e combate a enchentes são realizadas  em regiões críticas da cidade

Segundo a Prefeitura de Carapicuíba, no ano de 2017, foram realizadas melhorias em locais importantes do munícipio e para este primeiro semestres de 2018, novas atividades já estão em andamento. Entre elas, as instalações de tubos para capitação de águas pluviais seguem cronogramas em diferentes bairros da cidade.

Em fase final, a Rua Ipê, no Jardim Rosa Maria, está passando pelo processo, com a extensão de mais de 200 metros de tubo. Outros locais receberão as ações: Rua Mota Valentim, na Vila Cretti; Rua da Fartura, na Cidade Ariston; Rua Santo Antônio, na Vila Santa Terezinha e Rua Maria Claúdia, na Vila Silviânia, que somarão aproximadamente 600 metros de tubos instalados para capitação.

A gestão Carapicuibana  firmou convênio com Barueri, para realizar o desassoreamento do Rio Cotia, localizado na divisa entre as duas cidades. A obra de limpeza do fundo do rio, fez com que o curso das águas voltasse a fluir com normalidade, diminuindo assim os alagamentos frequentes que acometiam a região.

Desassoreamento do Rio Cotia, localizado na divisa entre as duas cidades. (Foto: PMC)

Outra ação realizada foi o processo de retificação para melhorar as condições de escoamento das águas do córrego localizado na Estrada do Guatambu, entre os bairros São Daniel e Santo Estevão. As atividades incluíram ainda as operações diárias, com limpeza de boca de lobo, cata-treco e retirada de entulhos.

Comentarios

Comentarios