Essa semana professores, coordenadores e diretor, biólogos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura foram até a Escola Municipal Rosa Augusta de Moraes, no bairro Mirante da Mata, para ministrar uma palestra sobre os conceitos de bioma da Mata Atlântica. O objetivo foi passar mais informações que irão auxiliar o corpo docente a darem prosseguimento ao projeto Rosafest, que leva para a sala de aula informações sobre fauna, flora, preservação, água, entre outros.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura também anunciou que vai apoiar o projeto, que acontece em novembro, com a doação de cerca de 200 mudas de árvores que serão distribuídas aos participantes. O projeto Rosafest está em sua segunda edição, levando como temática a Biodiversidade, Biomas e Mata Atlântica.

Projeto Rosafest é realizado pela EM Rosa Augusta de Moraes, com informações sobre fauna, flora e preservação da água

Cada professor irá abordar um tema especifico com seus alunos e irão desenvolver painéis, danças, maquetes, entre outras apresentações.  A Mata Atlântica faz parte do território de Cotia, por isso, a importância em aborda-la e mostrar a realidade que nos permeia para os alunos da rede municipal. Hoje a escola conta com 640 alunos dos quatro aos 11 anos de idade.

“Procuramos abordar sempre assuntos relacionados ao meio ambiente, mas com esse projeto podemos abordar de uma maneira mais profunda. Precisamos ajuda-los a criar essa consciência de preservação desde pequenos”, destacou a diretora Maria José Ramalho, à frente da escola há dois anos.

Comentarios

Comentarios