Netshoes: a loja online de artigos esportivos abriu seu capital na Nyse (Facebook/Netshoes)

A Netshoes, uma das empresas líderes do comércio eletrônico brasileiro, está em negociações para comprar sua concorrente Dafiti

Após realizar a abertura do capital na Bolsa de Valores de Nova York, a varejista online Netshoes negocia a compra de uma das suas principais concorrentes, a Dafiti.

Marcio Kumruian, fundador da Netshoes, abriu negociações com o fundo alemão Rocket, proprietários e controladores da Dafiti. Uma eventual fusão desses dois gigantes do e-commerce criaria um enorme varejo online, com faturamento de cerca de 4 bilhões de reais.

Sobre a Dafiti

A Dafiti é uma empresa varejista brasileira fundada em janeiro de 2011 pelos alemães Malte Hoeck e Malte Huffmann, o francês Thibaud Lecuyer e o brasileiro Philipp Povel.

A empresa iniciou em um apartamento de apenas 20 metros quadrados. O fundo alemão Rocket Internet tornou-se o financiador da empresa e investiu cerca de 50 milhões de reais.

Em 2011, a empresa iniciou operações no Chile, Argentina, México e Colômbia também ganharam escritórios e sites próprios em 2012.

Atualmente a Dafiti é o maior site de comércio eletrônico de moda e estilo de vida da América Latina, contando com mais de 2 mil funcionários.

O site oferece um catálogo com mais de 125 mil produtos de duas mil marcas diferentes, entre calçados, roupas, acessórios, produtos de beleza, artigos esportivos e produtos para casa. Somente no Brasil, são mais de 900 marcas e 100 mil produtos em seis categorias.