Joel mora em São Paulo há 25 anos e pedalou por 12 dias, até chegar em  Canavieira, Sul do Piauí, sua cidade natal
Joel Duarte tem 42 anos, mora em São Paulo há 25 anos, é ciclista e realizou neste mês um sonho: pedalar de Itapevi até Floriano, no Sul do estado do Piaui.  Ele saiu de SP no dia 06 de Dezembro, e pedalou cerca de 230 km por dia.

Segundo Joel, foram diversas dificuldades para conseguir concluir o percurso,  uma delas foi enfrentar seis dias de chuva. “Foi um desafio pra mim mesmo, mas que foi bem superado. Saí na expectativa de chegar. Quando entrei no Piauí, senti a temperatura mudar, porém de São Paulo até a Bahia a temperatura foi estável por que teve muita chuva”, disse o atleta.

Joel Duarte, ciclista que saiu de Itapevi e pedalou até Canavieira, no Piauí
(Foto: Reprodução/Tv Clube)

O ciclista disse que perdeu 3 kg durante todo o percurso e especialistas alertam que, para realizar trajetos longos, é preciso ter uma resistência elevada e muita maturidade na modalidade.

Após dar uma pausa e visitar a família no município de Canavieira, Joel retornou às pistas na tarde de terça-feira (19) e concluiu seu trajeto na cidade Floriano, também no Sul do estado, seu destino final. Este último trecho, ele fez acompanhado de amigos.

“Demonstrou que é um grande atleta, porque 200 km por dia não é qualquer um que faz não”, elogiou o amigo e ciclista Edinaldo Mota.

 

Fonte: G1

Comentarios

Comentarios