O candidato à reeleição pelo PSB e governador de São Paulo, Márcio França participou na manhã desta segunda-feira (15) da cerimônia de aniversário da Rota e da PM.

Logo após seu discurso de apoio à tropa, o França disse:

“o salário [para os policiais] não é o mais importante”. “Boa parte da Polícia Militar, ou a grande maioria, reconhece o esforço que eu fiz nesses meses de prestigiar a tropa. A gente não tinha condição de mexer em salário. Mas o salário não é o mais importante”.

Marcio França
Governador e candidato à reeleição Márcio França na cerimônia de aniversário da Rota – Gabriela Sá Pessoa/Folhapress

disse aos jornalistas em frente à Rota, e complementou:

“Você veja que, muitas vezes, nós fizemos ações em relação a eles [policiais] que deram a eles prestígio, que deram orgulho. Porque o policial tem essa vocação”, afirmou o candidato.

Marcio França

A legislação eleitoral proíbe que um governador conceda reajuste salarial acima da inflação para servidores públicos seis meses antes da eleição.

O aumento só pode ser dado após a posse, no dia 1º de janeiro do ano seguinte e em janeiro deste ano, o então governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu o único aumento de salário para os servidores da atual gestão: 4% para policiais e de 7% para professores. França assumiu o cargo em 6 de abril deste ano.


Adaptado de Uol

Comentarios

Comentarios