Criada pela Prefeitura de itapevi, a Feira Noturna será mais uma opção de compras e lazer para população

Pela primeira vez na história da cidade, a população de Itapevi poderá ir à feira-livre no período da noite.

Criada pelo prefeito Igor Soares, a Feira Noturna de Itapevi (Fenoit) será realizada semanalmente, às quintas-feiras, a partir do próximo dia 25 de janeiro, na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, no trecho entre as ruas Carmem Silva de Almeida e Samuel da Rocha Galvão.

“Muitas famílias de Itapevi não conseguem ir à feira-livre porque trabalham durante o dia, inclusive aos sábados”, diz Igor. “Criamos a Feira Noturna para facilitar a vida dessas pessoas, ao mesmo tempo em que fomentamos a economia local”, afirma o prefeito.

A Feira Noturna será realizada sempre das 18h às 22h. O trecho, porém, será interditado das 16h às 00h. O desvio será feito pelas ruas Agostinho Ferreira Campos e Samuel da Rocha Galvão, segundo o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

A segurança da feira será realizada por agentes da Guarda Civil Municipal. Além disso, haverá música ao vivo no local. Um estacionamento gratuito na parte de trás do Estádio Municipal também estará disponível. Ele poderá ser acessado pela Rua Samuel da Rocha Galvão.

“Elaboramos um chamamento público, e por isso acredito que teremos feirantes de toda Região Oeste na nossa Fenoit”, diz Mauro Martins, secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Emprego do município.

A Feira Noturna contará ainda com Praça de Alimentação, brinquedos para as criança e banheiros químicos.

Rua de Lazer

A Feira Noturna não é a única novidade da Prefeitura na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei. A partir do dia 21 de janeiro, a via também receberá a Rua de Lazer, que funcionará todos os domingos, das 7h às 14h.

Feira Noturna será mais uma opção de compras e lazer para população Foto: Pedro Godoy/ Ex-Libris/ Secom PMI

“A população de Itapevi poderá usufruir da Rua de Lazer”, diz o prefeito Igor Soares. “Ela é mais uma opção para que os itapevienses se divirtam de maneira econômica e sustentável”, afirma.

No local, será possível fazer todo tipo de atividade física, como skate, patins, caminhada e corrida. A via também receberá uma mesa de ping pong e espaços para a prática de vôlei e basquete street. Além disso, haverá gincanas e brincadeiras.

Automóveis e motos não poderão circular no local, devendo pegar a mesma rota alternativa da Feira Noturna – o bloqueio começará às 6h e terminará às 15h.

 

Comentarios

Comentarios