A Prefeitura de Osasco abre na próxima segunda (08/01) inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Poderão se inscrever pessoas com idade acima de 14 anos, deficientes auditivos e ouvintes, profissionais de qualquer área e afins.

O projeto “Libras Para Todos” tem por objetivo a inclusão social da pessoa com deficiência dentro e fora do município, por meio da Língua Brasileira de Sinais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8/02, na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua da Saudade, nº 180, Jardim Bela Vista. Para maiores informações a Coordenação do projeto “Libras Para Todos” está disponível para atender, através do telefone 2183-6728.

A aula inaugural será realizada no dia 3/3, às 14h, no Teatro Municipal Glória Giglio, na Avenida dos Autonomistas, nº 1.533, Vila Campesina.

 

Curiosidade

(Foto/Reprodução)

De acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2010, cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, o que representa 5,1% da população do país. No que se refere a idade, quase 1 milhão são crianças e jovens até 19 anos.

Comentarios

Comentarios