Neste domingo (25), por volta das 10h, skatistas participavam de um evento na rua Augusta, na capital, para comemorar o “Dia Mundial do Skate”, comemorado no dia 21 de junho, quando um motorista furou o bloqueio, que havia sido feito para a realização do evento. Várias pessoas foram atropeladas.

O motorista da Ecosport, João Ariovaldo, se apresentou na delegacia, na manhã desta segunda-feira (26), e disse que a rua não estava devidamente interditada.

Foto: Rádio Trânsito

“Após atropelar o primeiro skatista com seu veículo, ele apavorou-se porque o carro todo começou a ser apedrejado. Ele estava com a mãe no veículo e mais um amigo. A mãe já com idade, 80 e poucos anos, e os vidros e o carro começaram a receber amalgamentos. Os vidros quebrados e ele ficou com medo de parar e ser linchado”, contou o delegado sobre a versão do motorista.

Foto: Rádio Trânsito

O acusado é funcionário da Secretaria da Saúde de Itapevi. Cinco pessoas ficaram feridas.

A Prefeitura de Itapevi emitiu uma nota sobre o caso:

*NOTA À IMPRENSA*

A Prefeitura de Itapevi informa que o funcionário José Iriovaldo Ferreira, que ocupa o cargo de Agente Fiscal da Vigilância Sanitária na Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar, e suspeito de conduzir o veículo Eco Sport e avançar contra grupo de skatistas na Rua Augusta, neste domingo, 26 de junho, atropelando participantes do evento Skate Day, não estava na escala de trabalho no final de semana. A municipalidade lamenta o fato e reforça que repudia o ato que ofuscou a relevância do evento. A Prefeitura de Itapevi abrirá Processo de Sindicância para avaliar se o ato tem alguma relação com o exercício do cargo junto à Prefeitura ou alguma repercussão funcional junto à municipalidade.

Comentarios

Comentarios