A Comunidade do Murão é conhecida pela vulnerabilidade social e pelo alto índice de violência gerados sobretudo pelo tráfico de drogas no entorno da Estrada do Pequiá.

Mas, dentro dos muros da Escola Estadual Ricardo Antônio Pechio o que se vê é justamente o contrário.  Mais de 400 crianças se formaram dia 30 de Novembro no Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência, o PROERD.

Com uma didática diferenciada, lúdica e cativante, os instrutores Cabos Ricardo, Bispo e Barssoti vão transformando a vida das crianças ao longo desses 18 anos do Programa em Carapicuíba.

Ao todo mais de 78 mil crianças já participaram do projeto, que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão  ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Além de  construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Mais de 400 crianças se formaram pelo Programa Proerd, no último dia 30. (Foto: Divulgação)

Os alunos receberam camisetas do Programa, Certificados e Medalhas, porém o mais importante é a contribuição pedagógica e lição de vida que esses ensinamentos são capazes de deixar na vida desses jovens.

A Comunidade inteira participou, cantou e se divertiu com toda equipe da Polícia Militar.

Comentarios

Comentarios