Agência Brasil/Arquivo

 

A Prefeitura de Carapicuíba emitiu nota sobre o fechamento da Farmácia Popular da cidade, que só funciona até o dia 31 de julho.

 

A Prefeitura de Carapicuíba informa que o Ministério da Saúde determinou o encerramento das atividades da Farmácia Popular em cerca de 400 cidades do Brasil. Infelizmente, a medida do Governo Federal vai afetar o nosso município, mas a Prefeitura está trabalhando para esclarecer a população e informar os pontos de distribuição dos remédios gratuitos.

A Farmácia Popular vai funcionar normalmente até o dia 31/07/2017. Após esse período, os atendentes da Secretaria de Saúde ficarão no local para orientar os usuários. Os moradores de Carapicuíba continuarão tendo acesso gratuito aos medicamentos por meio das redes credenciadas de drogarias.

Além disso, os munícipes podem adquirir medicamentos gratuitos nas farmácias das redes credenciadas. Para isso, o paciente precisa realizar um cadastro nas drogarias, apresentando RG, CPF e a receita médica, devidamente assinada e carimbada pelo médico. A receita é válida por seis meses.

Nesses primeiros seis meses de gestão, a Prefeitura de Carapicuíba tem trabalhado para melhorar a qualidade da saúde da cidade. O Pronto-Atendimento Vila Dirce e outras unidades foram revitalizados, o atendimento foi ampliado, além da realização de processos seletivos para contratação de 155 novos médicos. É importante ressaltar que a população também pode contar com medicamentos gratuitos da rede de unidades básicas.

 

Confira os endereços das farmácias credenciadas:

  • Drogaria Belgi Medicamentos

Endereço: Rua Max Zendron, 68 – Centro

  • Drogaria Farmag Ltda

Endereço: Estrada do Jacarandá, 2068 – Vila Silvania

  • Drogaria São Paulo

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 545 – Centro

  • Drogaria São Paulo

Endereço: Avenida Inocêncio Seráfico, 1725 – Vila Silva Ribeiro

  • Drogaria São Paulo

Endereço: Avenida Inocêncio Seráfico, 3550 – Vila Dirce – Carapicuíba

  • Drogaria Hexa Farma

Endereço: Avenida Inocêncio Seráfico, 3751 – Vila Dirce – Carapicuíba

 

Para maiores esclarecimentos, visite o site da Prefeitura de Carapicuíba.

Comentarios

Comentarios