No próximo dia 8 de março, a partir das 9 horas, a cidade de Jundiaí irá sediar o Science Day. O evento é promovido pela NASA e pela e Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), com patrocínio com patrocínio da Companhia de Informática (Cijun) e em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. Além disso, o Science Day terá entrada gratuita e aberta a toda a comunidade, contudo, alguns eventos serão exclusivos para alunos da rede municipal de ensino.

Intitulado “Science Day”, o evento contará com palestras de Jefferson Michaelis e também de Michael Lester, diretor do Kennedy Space Center de Ciência e Tecnologia, da NASA. Além das palestras, o Parque receberá jovens de 8 a 20 anos com mais de 60 atrações científicas únicas de escolas de Jundiaí e da NASA.

De acordo com a diretora de Ciência e Tecnologia da Prefeitura, Mariana Savedra, o objetivo é fomentar o gosto e o aprendizado de jovens por STEM (Science, Technology, Engineering e Math, ou seja, ciência, tecnologia, engenharia e matemática). “Já temos a confirmação da participação de cerca de 6 mil jovens no evento”, afirma.

Também estão programadas oficinas de games, missões espaciais e biotecnologia, entre outras. Não é necessária inscrição prévia para assistir às palestras.

Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O evento tem como meta divulgar o universo da ciênca para o público infantojuvenil, além de buscar reconhecer talentos que poderão até mesmo ganhar bolsas de estudo na NASA.

Na ocasião, as crianças e jovens de Jundiaí poderão conhecer a realidade da maior tecnologia espacial do mundo, bem como participar e interagir com os engenheiros e palestrantes da agência.

O Science Day será realizado no Parque Comendador Antônio Carbonari – o Parque da Uva, no dia 08 de março, das 09h às 17h.

Confira a agenda de palestras AQUI.

Confira a relação de instituições expositoras e exposições  AQUI.

 

Parque Comendador Antônio Carbonari

Endereço: Av. Jundiaí, s/n – Anhangabaú, Jundiaí – SP, 13208-051

 

Fonte: Jornal da Região/Tribuna de Jundiaí

Comentarios

Comentarios