Para quem tá construindo ou pretende reformar a casa e está com dúvidas que tipo de piso escolher para o lar, confiram os principais tipos de piso e dicas abaixo.

LAMINADO

São opções baratas e com variedades de texturas. Protegem da umidade e deixam sala e quarto mais quentinhos. Fáceis de limpar, basta passar um pano úmido.

Desvantagens: Risca com facilidade e não são muito resistentes, principalmente à umidade ou água.

PORCELANATO

Possui durabilidade, vários modelos de tons e texturas e grande resistência. Pode ser aplicado dentro e fora de casa e tem rápida instalação. Não descasca com facilidade e devido baixa absorção de água, não mancha.

Desvantagens: Para quem mora num lugar frio, esse piso não deve ser usado, pois ele irá resfriar mais o ambiente. Pode apresentar rachaduras e lascas e podem perder o brilho com o passar do tempo.

CERÂMICA

Tem bom preço, não mancha e é fácil de limpar. Há vários modelos como foscos, lisos, marmorizados, esmaltados, entre outros. São ideais para cozinha, banheiro e lavanderia, porém há quem use em salas e quarto devido sua praticidade.

Desvantagens: Não é muito resistente e pode lascar. O rejunte pode ficar facilmente encardido.

GRANITO E MÁRMORE

Granito e mármore podem ser usados dentro e fora da residência. Na parte interna, é indicado impermeabilizar para evitar manchas. O granito é mais resistente que o mármore e pode ser usado na cozinha, onde existem mais chances de de cair coisas no chão.

Desvantagens: Além do preço ser salgado, o granito pode deixar o interior da casa, gelada. O mármore é frágil, podendo lascar com facilidade e manchar.

Comentarios

Comentarios