É importante ficar atento nas validades dos produtos para não agredir a pele com alergias e irritações. Aprenda a verificar o tipo de produto e qual a forma que agride menos o meio ambiente, pois algumas substâncias químicas desses produtos podem contaminar o solo e a água.

Vejam as seguintes dicas:

– Se você tem cosméticos que não foram abertos e não pretende usar ou estão para vencimento, doe para alguém ou uma loja, como os brechós.

– Aproveite as embalagens vazias dos seus cosméticos e utilize para colocar outros produtos ou use a criatividade para usá-las de outra forma.

– Não descarte resto do produto na pia do banheiro. Muitos cosméticos podem contaminar a água, pois não são biodegradáveis.

– Produtos líquidos, como xampu e condicionador, podem ter o descarte nos ralos.  Como a quantidade geralmente é pequena, as substâncias presentes nesses produtos não alteram a qualidade dos esgotos.

Foto: Reprodução internet

– Batom: Tire com papel o resto do produto da embalagem, pois algumas empresas de reciclagem não aceitam a embalagem suja. O papel pode ser colocado no lixo orgânico, pois os componentes de um batom não agridem a natureza.

– Base: Por não ter composição tóxica, o restante do conteúdo pode ser desfeito lavando o frasco com um pouco de água. O recipiente deve ser descartado no lixo reciclável.

– Máscara de cílios: Coloque pouco de água morna na embalagem e no pincel para retirar as partes presas no interior. Agite bem e descarte o líquido na pia. Espere secar bem e depois faça o descarte da embalagem no lixo reciclável.

– Sombra e pó compacto: Retire o que sobrou da maquiagem e descarte no lixo orgânico, pois não prejudica o meio ambiente. Se a embalagem tiver espelho, você pode usar para levar na bolsa ou descarte no lixo próprio.

– Esmalte: Jogue um pouco de acetona dentro do vidro e pincel. Mexa até dissolver o esmalte e em seguida jogue o líquido em um papel-toalha. Evapora muito rápido, ficando somente a tinta. Com o recipiente limpo, separe o frasco da tampa e leve para reciclagem.

Foto: Reprodução internet

Comentarios

Comentarios