A Câmara Municipal de Carapicuíba está propondo à Prefeitura que construa uma ciclovia ao longo da avenida Marginal do Ribeirão, com o objetivo de ligar o Parque da Aldeia ao Parque dos Paturis. De acordo com o documento, que segue agora para o gabinete do prefeito, a obra traria mais segurança aos ciclistas e melhoraria o tráfego de veículos na região.

Monitoramento

Outras Indicações apresentadas essa semana na Casa pedem a implantação de câmeras de vídeo-monitoramento na rotatória da Estrada do Gopiúva (Vila Oportunidade) e próximo à praça da Igreja São Judas Tadeu, na Estrada do Guatambú (Vila Silviania).

Semáforo

Por meio da Indicação n° 367/2018, a Câmara solicita a instalação de um semáforo na avenida Marginal do Ribeirão, altura do n° 49 (Jardim Cecília Cristina), onde há uma faixa para pedestres que frequentemente é desrespeitada pelos motoristas.

Revitalização de praças

A Casa também está pedindo atenção do poder Público para a praça situada entre as ruas Coroados e Antônia Gozzi Valverde (Cidade Ariston Estela Azevedo). Atualmente o espaço encontra-se abandonado, com bancos quebrados, pintura desgastada e problemas de iluminação.

Outro local que necessita de atenção, segundo os vereadores, é a praça da Aldeia Jesuítica, patrimônio histórico do Estado de São Paulo, onde não existem banheiros públicos para atender aos visitantes. O mesmo problema enfrenta os consumidores e comerciantes que circulam pelo Calçadão de Carapicuíba, alerta a Casa.

Lâmpadas de LED

Por meio da Indicação n° 370/2018, a Câmara pede para que seja substituída toda a rede de iluminação pública da avenida Vereador José Fernandes Filho (Jardim Helena) por lâmpadas de LED, visto que esta tem maior durabilidade, potência e representa economia.

Pavimentação

A rua Guaratã (Vila Veloso) também pode ser contemplada com o serviço de pavimentação asfáltica. Isso porque a Câmara está apresentando uma Indicação pedindo à Prefeitura que inclua a via no cronograma da Secretaria de obras, visto que atualmente ela se encontra com muitos buracos que dificultam a locomoção de veículos de grande e pequeno porte, além de ambulâncias e caminhões de coleta de lixo.

Fotolegenda: Divulgação / CMC

Outras propostas também foram apresentadas durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (16)

Comentarios

Comentarios