A programação de festividades de aniversário de Osasco começou logo cedo na segunda-feira, 19/2, no Calçadão da Antonio Agú, dia em que a cidade completa 56 anos de emancipação político-administrativa. Ali foram concentradas diversas atrações voltadas à população, como a Feira de Artesanato, Exposição Ambiental, distribuição de mudas, serviços de medição de pressão arterial e glicemia, Programa Nossa História e o tradicional corte do bolo.

O primeira atividade oficial foi o Programa Nossa História com o hasteamento das Bandeiras, que contou com a presença do prefeito, Rogério Lins, da primeira-dama, Aline Lins, da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, de diversas autoridades, entre elas os deputados Gil Lancaster (estadual) e Renata Abreu (federal), vereadores, artistas locais, emancipadores, representantes da cidade de TSU (Japão), cidade-irmã de Osasco, e inúmeros populares.

Após o hasteamento, o público pode relembrar um pouco da história de Osasco na apresentação do Jogral “Osasco Minha Doce Osasco!, e ouvir a declamação de uma poesia pelo artista da cidade, Luiz Tamborilando.

O ápice da manhã foi o tradicional corte do bolo, que contou com a participação de milhares de pessoas. Ao todo foram distribuídos quase 6 mil pedaços de bolo.

Dona Maria Aparecida Moura, de 57 anos, um ano a mais que a cidade em que nasceu, foi uma das que fez questão de prestigiar. “Todos os anos eu festejo essa data. É um evento muito importante e que merece o carinho de todos”, ressaltou. Dona Aparecida Alves do Nascimento também. Ela mora no Rochdale e foi acompanhar as atividades com os filhos, Gabriele e Pedro.

O prefeito aproveitou para conversar com os moradores, visitantes e comerciantes locais.

“Estamos fazendo inúmeros investimentos para a nossa cidade no setor de Saúde, Educação, Insfraestrutura, Mobilidade Urbana e muitos outros, e neste dia eu só tenho que agradecer a Deus, à minha família e a todos os que, direta ou indiretamente, contribuem para o avanço da nossa cidade. A minha palavra é: gratidão!”, destacou Rogério Lins.

Durante todo o dia 19/2 aconteceram outras atividades, como o Circuito Rock, com apresentação de bandas de rock da cidade; a inauguração do Espaço Mãos do Futuro, do Fundo Social de Solidariedade, que promoverá capacitação profissional aos alunos e geração de renda; lançamento de 2 pedras fundamentais das futuras creches municipais, uma na Vila Menk e outra no Jardim Conceição; a retomada das obras da Nova Prefeitura e Câmara de Osasco, entre outros.

A programação das festividades pode ser conferida no site da prefeitura: www.osasco.sp.gov.br. Há eventos programados até o dia 18/3.

Comentarios

Comentarios