Agosto é o Mês do Folclore e as escolas da rede de ensino de Barueri estão realizando muitas atividades para celebrar esta data tão tradicional.

 

Nesta semana, os alunos dos sétimos e nonos anos da Emef Júlio Gomes Camisão, do Parque Imperial, participaram de trabalhos referentes ao tema, nas aulas da professora de língua portuguesa, Cristina Angélica.

Eles confeccionaram livros contando histórias de lendas como Curupira, Saci-Pererê, Mula sem Cabeça, Negro do Pastoreio, entre outras.

 

Alunos conhecem sobre as lendas folclóricas do Brasil (Foto/Divulgação: Secretaria de Educação)

Os alunos da Emef Emídio Aguiar também já iniciaram as comemorações sobre a data. Durante as aulas de informática eles pesquisam sobre as lendas, realizam trabalhos de desenhos e dissertam sobre as histórias vividas pelos personagens de todas as regiões brasileiras.

As demais escolas da rede também lembraram o tema com apresentações musicais, histórias contadas em salas de aula e apresentações teatrais.

Alunos conhecem sobre as lendas folclóricas do Brasil (Foto/Divulgação: Secretaria de Educação)

Folclore

 

O Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto, foi oficializado em 1965. A data é destinada à comemoração dos costumes e tradições dos povos de todas as regiões do país. A criação da data foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro.

Comentarios

Comentarios