A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) promove mais um Curso de Gestão Ambiental UrbanaO objetivo é formar cidadãos que participem ativamente da manutenção e recuperação do nosso ambiente urbano”, explica a bióloga Yara Garbelotto, diretora de Planejamento Ambiental. Os próprios técnicos, biólogos e engenheiros da Prefeitura são os orientadores.  

 Na parte teórica, os alunos recebem noções básicas da gestão pública do meio ambiente urbano abordando temas como biodiversidade, legislação, educação ambiental, recursos hídricos e recursos sólidos. Na parte prática, há visitas monitoradas opcionais (aos sábados) ao Parque Ecológico Tietê/Barueri, ao aterro municipal e à cooperativa de triagem de material reciclável.  

 As aulas terão início no dia 20 de março (sempre às terças-feiras) das 9h às 12h na Fatec Barueri (av. Carlos Capriotti, 123 – Centro), próxima à Câmara Municipal de Barueri e irão até o dia 5 de junho, ocasião em que os alunos apresentarão seus trabalhos e receberão os certificados. A carga horária é de 39 horas/aula. 

 A Sema promove cursos dessa natureza desde 2009. Mais de 350 alunos já se formaram. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no guichê Meio Ambiente do Ganha Tempo (av. Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro), que funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17h. É necessário apresentar documento com foto.

Mais informações pelo telefone 4199-1500. 

Comentarios

Comentarios