Recebemos todos os dias reclamações de problemas apontados pelos munícipes de Carapicuíba, através de e-mail e nossas redes sociais. Muitas denuncias parecem se repetir todos os dias e aparentemente nunca são resolvida.

Vendo todos esses casos, listamos os 5 maiores problemas encontrado pela administração de Carapicuíba.

1° Segurança

Imagem R7 Balanço Geral

A falta de segurança em nossa cidade é o principal ou um dos principais assuntos que recebemos e discutimos em nossas redes sociais, quase todos os dias recebemos noticias de assalto à mão armada, roubo de carro e moto, roubo seguido de morte, estupro, invasão de casa, etc…

E nem os templos religiosos escaparam.

2° Saúde

A precariedade na saúde é sem duvidas é um dos principais problemas que mais recebemos queixas.

Reclamações sobre a falta de higiene nas UBS’s (Unida Básica de Saúde),  falta de profissionais capacitados para exercer,  junto com a falta de equipamentos de qualidade e verba destinada, fazem com que a população vá buscar melhor atendimento em outras cidades (como Barueri).

A falta de medicamentos básicos e vacinas em muitos casos chegam a preocupar. Temos muitos relatos de moradores que precisaram de um certo tipo medicamento, considerado “básico”  e não conseguiram através dos postinhos ou farmácias populares.

À pouco tempo atrás, alguns de nossos seguidores estavam se queixando sobre a demora do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em atender na cidade, sendo informado por funcionários que as ambulâncias não poderiam rodar, já que algumas estavam quebradas e outras estavam sem documentos.

3° Educação

A educação publica no Brasil não é uma das melhores, porem em Carapicuíba ela esta estagnada em alguns pontos, sendo um dos problemas mais apontados pela população.

O atraso na entrega dos uniformes e dos materiais para as crianças, tiram o sono de muitos pais.

Vagas nas creches e escolas, para alguns pais vem causando muitas dores de cabeça. A infraestrutura de certos colégios também, tendo como destaque nacional o desmoronamento de um barranco em uma construção de uma escola municipal parada há dois anos. O acidente interditou várias salas de aula e deixou pais de alunos preocupados com um novo deslizamento sobre a instituição.

Um ponto importante que temos de ressaltar, é a falta de respeito com muitos professores da rede publica de ensino da cidade. Relatos de briga com  agressão a professores vem se tornando rotina cada vez mais.

4° Lixo e Entulho

A quantidade de lixo produzida pela cidade acaba sendo assustadora, levando em conta que Carapicuíba não possui uma densidade demográfica grande.

Porem somos uma das cidades mais populosas da região.

No ultimo levantamento populacional feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população local era aproximadamente de 370 mil habitantes, ocupando um espaço demográfico de 34,967 km².

Agora imagine o tanto de lixo que essas 370 mil pessoas ou mais produzem todos os dias.
Realmente temos um problema aqui.

 

Podemos cobrar da prefeitura, podemos falar que tem entulhos ali e acolá e que os governantes são os grandes culpados. Mas será que a culpa realmente é da prefeitura?

Eles tem a sua parcela de culpa nesse assunto SIM, deveriam ter mais equipes de coletas nas ruas da cidade, deveriam também fiscalizar e ser mais rigorosos com esse tipo de situação.

Mas tudo isso depende de verba publica, e a verba disponibilizada para Carapicuíba em relação a outras cidades menos populosas chega a ser “ridícula”.

Não seria de fácil solução (e a mais correta) se cada cidadão se conscientiza-se e reciclasse seu lixo, parando de jogar entulhos em qualquer terreno baldio e descarta-los de forma correta, nos ecopontos da cidade?

Acabando com esse habito de “jogar no terreno da esquina”, alem de estar contribuindo com meio ambiente, evitando atrair doenças e animais perigosos (peçonhentos) para o local, ainda estariam contribuindo para melhorar o paisagismo do município.

5° Ruas esburacadas

Uma certeza que temos toda semana, é que iremos receber esse tipo de denuncia. As ruas esburacadas sem duvidas é um dos principais problemas que nossa cidade e nossos carros tem enfrentado.

Imagem Band

Mas de acordo com a prefeitura, esse problema (ou uma boa parte dele) esta com os dias contados.

Em novembro de 2017 o prefeito Marcos Neves assinou com a Caixa Econômica um investimento do Governo Federal e Estadual para Carapicuíba de mais de R$ 14 milhões para importantes obras que vão começar em 2018. Nessas obras estão inclusas o recapeamento de mais de 30 ruas da cidade.

”Listei aqui apenas os 5 problemas que mais recebemos em nossas mídias sociais, sei que há muito mais para ser resolvido, mas acredito que dando um pouco mais de atenção para esses assuntos fará uma diferença enorme para a qualidade de vida em nossa amada cidade de Carapicuíba.”

Comentarios

Comentarios